Como a Fisioterapia Ajuda no Pré e Pós-Operatório da Blefaroplastia

Talvez, uma das cirurgias mais delicadas que existe, onde a escolha do profissional para o pós-operatório deve ser bem criteriosa, já que NÃO atuamos na região da cirurgia e sim, ao redor da região operada.

A blefaroplastia é indicada para a correção das deformidades das pálpebras, onde se faz a retirada do excesso de pele acima do sulco palpebral, sem afetar o mecanismo da oclusão, pode-se retirar excesso de gordura dos cantos superiores e mediais da pálpebra.

blefaroplastia

images

Para um tratamento pré-operatório, na semana da cirurgia, indicamos a limpeza de pele com o objetivo de impedir infecção por comedões ou pústulas que estiverem ao redor, promovendo uma hidratação da pele. Além disso, pode-se iniciar com o laser infravermelho para estimular o sistema linfático e ativar o sistema imunológico. Com o laser azul uma semana antes da cirurgia, podemos promover uma hidratação profunda na pele.

Para um tratamento pós-operatório, é indicada a drenagem linfática para reduzir o edema e equimoses que podem ocorrer após a cirurgia. O importante é não mexer na região dos pontos e sim, drenar ao redor da cirurgia e pescoço.

Podemos ainda utilizar da crioterapia com o objetivo de analgesia e diminuição das equimoses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s