Check-list Festas de Final de Ano em Casa

Pronto. Chegou Dezembro e com ele as inúmeras festas de final de ano, amigos secretos, comemorações na empresa, do clube da luluzinha, dos colegas de faculdade, da família, entre outros inúmeros tipos de festividades para fechar o ano no maior astral.

Tudo muito lindo, mas até chegar neste alto astral, tem muito trabalho pra fazer. Principalmente se você sugeriu (ou sugeriram pro você) que uma destas festas será na SUA CASA. Antes de se desesperar, arrancar os cabelos e não saber se entrega o relatório para o chefe primeiro ou define onde vai comprar o peru de Natal, achamos um check-list bem bacana no blog das Amélias para facilitar a sua vida e ter uma festa alto astral e alto nível.

Vejam o cronograma e adapte para o que você idealiza para a sua festa, e mãos à obra!

1/12  – Como festa de final de ano tem em vários locais, comece dezembro já com a lista de convidados fechada e com os convites prontos para serem feitos (impresso, email ou telefone). Assim os imprevistos de chamar além ou faltar aquela pessoa bacana serão minimizados. Não esqueça de verificar também os acompanhantes para tudo ficar mais próximo do real possível.

2/12 Se combinarem de terem Amigo Secreto ou dinâmicas do tipo, já adiante-se e utilize serviços para organizar isso, como o http://www.amigosecreto.com.br e similares, que possuem mecânicas para definir valores sugestões de presentes e muito mais.

3/12 DECORAÇÃO Não teve tempo durante a semana, pegue o sábado para comprar os enfeites da festa, afinal festa de Natal sem decoração não é Natal. Defina a temática da festa e utilize em toda a casa. Mas vamos lembrar que sua casa não é loja de R$1,99 para ter penduricalhos até o teto. Menos é mais e lembre-se que muito além do Papai Noel e da Árvore (que devem ter destaque total), a decoração pode incluir sinos, renas, pinheiros, laços, bolas, guirlandas e muito mais.

4/12 MENU – Hora de definir como vai ser o cardápio do dia bem como quem serão os chefs de cozinha da festa: você mesma, algum amigo ou será contratado (a hora de fechar orçamentos é agora!). Verifique quais alimentos devem ser comprados com antecedência e o que devem ser comprados na véspera.

5/12 PRESENTES e LEMBRANCINHAS – Defina e compre o quanto antes as lembrancinhas para os convidados e os presentes da família. Todo mundo sabe que quanto mais próximo da data, mais difícil fica de encontrar e comprar estas coisas, por isso seja esperta e antecipe-se.

12/12 FIGURINO e CASA – Como boa anfitriã, você quer arrasar nesta festa e o figurino, além de uma casa impecável faz toda a diferença. Por isto esta é a semana para definir qual a roupa irá vestir, se precisa comprar e agendar aquela faxina intensa na sua casa. Aproveite a vibe de fim de ano e dê um limpa naquilo que você não usa mais, que está velho, estragado e está há um bom tempo encostado.

19/12 PROGRAMAÇÃO DE BELEZA – Agora que a casa está em ordem, é a sua vez, agende cabeleireiro, manicure, podólogo, e tudo que você tem direito. Mesma história: final de ano em salão de beleza é bem complicado ter horários disponíveis, consegue quem se antecipa. E você merece!

Nesta semana é hora de checar se todos os itens ceia, decoração, convidados estão sendo cuidados de acordo com o cronograma e o esperado. Inove e mande um “Save the Date” para os convidados lembrarem desta grande comemoração!

20/12 MATERIAIS ESPECIAIS – Sempre temos aquelas toalhas, louças, tapetes e peças decorativas que utilizamos apenas em datas especiais. É hora de tirá-las da caixa e dar aquele up, com uma boa limpeza, lavada e o que for necessário para estarem impecáveis no dia. E dependendo, já definir e colocar as peças onde planejamos.

21/12 COMEÇA A DECORAÇÃO – Como a pressa é inimiga da perfeição, depois de tudo planejado anteriormente, faça tudo com calma e carinho para o seu sonho de decoração virar realidade.😉

23/12 HORA DA FAXINA – Acompanhe toda a limpeza, auxilie nos materiais especiais, dê aquela limpeza, para tudo estar impecável.

24/12 GRANDE DIA! Acorde cedo, compre os alimentos frescos e prepare tudo para estarem semi-prontos para o consumo. Aproveite e compre algumas flores para decorar. Agora é o dia de colocar toda a programação em prática, receber os convidados e comemorar o Natal.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s