A arte de acreditar verdadeiramente em você

Olá pessoal como estão?

Pesquisando algo para publicar no post de hoje, achamos este texto inspirador do pessoal da Discovery Brasil e não tivemos dúvidas em republicá-lo aqui, para inspirar vocês também e saberem que acreditar em si é uma das maiores dádivas que pode existir e pode fazer grandes mudanças:

Para ser insubstituível, tente ser diferente

Filha de um vendedor ambulante, sem grandes vantagens na vida, órfã de mãe ainda muito jovem, abandonada pelo pai em um orfanato.

Esse foi o início da vida de uma pessoa que estava destinada a mudar o mundo, romper barreiras, redefinir padrões. Estou falando de Gabrielle Bonheur, mais conhecida no mundo da moda como Coco Chanel.

A vida dessa estilista foi repleta de cenas tristes e histórias amorosas dignas de uma novela. Mas o que apaixona na vida de Chanel não são seus amantes ou a dureza de sua vida, e sim a maneira como surgiu no mundo, sua personalidade que a tornava única. Ela acreditava em si mesma, impunha seu estilo.

Uma das tantas coisas que escandalizou a sociedade francesa no início do século XX foi seu cabelo curto, corte quase masculino, algo impensável na época. Chanel transformou o vestido preto em uma peça elegante por excelência, livrou as mulheres dos complicados espartilhos, tirou as penas dos grandes chapéus, acabou com pesadas peles e impôs um estilo novo e simples, que perdura até hoje.

O mais fascinante dessa história é que Coco Chanel não era uma pessoa de outro mundo. Era uma mulher que acreditava em seus sonhos, que lutou contra as adversidades até atingir seus objetivos, transformando seus desenhos em ícones da moda.

Coco Chanel disse: “Para ser insubstituível, a pessoa deve sempre tentar ser diferente”.

Cada um tem as próprias vontades, ideias, loucuras… só é preciso se atrever a mostrá-las ao mundo.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s