Malhação e gravidez. Será que isto combina?

Enquanto há algum tempo atrás as grávidas aproveitavam os 9 meses para “liberar geral” na alimentação e nos cuidados com o corpo, atualmente não tem sido muito assim. Hoje as mulheres já possuem uma preocupação cotidiana maior com o que comem, com a saúde, com exercícios e isso aumenta significativamente na época da gestação. Afinal, elas estão grávidas e não descuidadas.

Hoje temos várias atividades que podem ser praticadas nesta época que além de manter um peso saudável, previnem a hipertensão, a diabetes, melhora o condicionamento físico até no trabalho do parto. Antes de se aventurar em querer ser a grávida mais atleta do planeta, procure seu médico, converse com o professor de educação física/personal da sua academia e siga criteriosamente as suas indicações.

Mas, e quem já faz atividade física?

Neste caso, o importante é também conversar com especialistas e adequar seu treino com a sua situação atual. Não dá pra querer fazer a São Silvestre em menor tempo tendo um bebêzinho dentro de você, certo? Mas dá para continuar sendo corredora, de forma moderada, não indo além do limite do seu corpo.

Aliás, para as corredoras de plantão, apresentamos este vídeo da MídiaSport que explica muito bem, como manter o ritmo e a atividade na gestação, vejam: [videolog 654373]

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