A gravidez e os cinco incômodos mais comuns

Parabéns você está grávida!

Além da maravilha e felicidade de saber que em alguns meses você estará com um ser pequeno e especial do seu lado para chamá-lo de filho, durante este processo também temos alguns pequenos incômodos, muitos sendo a resposta das transformações do corpo para manter o bebê em boas condições dentro do organismo.

A maioria destes incômodos vem através de dores, que algumas mães podem sentir, outras não. Com a ajuda do site Bebe.com, vamos listar as 5 mais comuns na gravidez:

1) Dor nos seios

Comum nas primeiras semanas de gestação, pois eles estão se preparando para a amamentação. Porém não são todas as mulheres que possuem essa queixa.

2) Dor nas costas

Um incômodo totalmente previsível, pois a medida que a barriga vai crescendo, é necessário readequar os ossos para sustentar o novo peso. Por isso é comum a mulher forçar o toráx para frente e afastar as pernas, forçando os músculos da região lombar.

3) Dor nas pernas

Mais uma vez por conta do sobrepeso que a gravidez provoca, que além da estrutura de sustentação, faz a circulação ficar mais lenta, deixando as pernas ficam inchadas e com dores.  Dependendo do caso, repousar já traz um grande benefício. Alie isso com exercícios leves, uso de modeladores de corpo Yoga,  drenagem linfática e uma alimentação balanceada.

4) Cólicas

Presentes em toda gravidez ( e fora dela também), as cólicas são uma resposta do organismo ao crescimento do útero e as contrações  no fim da gravidez. Porém se tornarem constantes e intensas, deve se procurar um médico.

5) Dor de estômago

A medida que o bebê cresce, sobre menos espaço para partes do seu organismo. Por isso sentir o estômago apertado, perceber que está comendo menos e as vezes ter algum refluxo é bem normal. Para minimizar isso e não deixar de se alimentar bem, come em pequenas quantidades e mais vezes ao dia e evite de se deitar assim que comer. Com o organismo fazendo digestão quando está deitada, a possibilidade de refluxos aumentam.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s