A importância de não exagerar na balança mesmo na gravidez

Muitas mulheres, mesmo as mais vaidosas, quando grávidas, aproveitam a época para comer com mais liberdade, saciar os desejos alimentícios que aparecem – e outros que elas mesmas criam – seja daquele docinho da infância, ou simplesmente estar comendo constantemente, afinal este é o momento que se alimenta por 2, certo? Não necessariamente.

Pesquisa realizada no Reino Unido com mais de 3 mil novas mamães verificou que engordar além do recomendado triplica a chances de ser obesa no futuro. Ou seja, se acostumar a “alimentar por duas pessoas” pode ir além dos 9 meses de gestação. Sem contar nas outras complicações já conhecidas: diabetes gestacional, complicações no parto e bebês recém-nascidos com excesso de peso.

A dica que damos aqui é o mesmo que os especialistas dão para quem quer manter o peso de uma forma saudável: coma de tudo, mas em doses moderadas e intervalos de até 3 horas para manter a o organismo sempre com todas as vitaminas e proteínas que ele precisa para esta fase tão especial.

Praticamente tudo o que você come é absorvido pelo bebê, mas não precisamos exagerar, inclusive porque ao longo da gestação o seu organismo será adaptado para que o feto cresça, dificultando o pleno funcionamento. A revista Crescer apresentou uma tabela de IMC (Índice de Massa Corporal) exclusivo para as grávidas que poderá te ajudar neste processo.

Mas lembre-se nada melhor do que ter um especialista do seu lado te ajudando. Desta forma, aproveite o acompanhamento médico nesta fase, tire todas as suas dúvidas de alimentação e peça que seu médico também te acompanhe na sua alimentação.

Afinal não queremos ter uma gravidez com pesos exagerados, mas também não podemos criar mamães neuróticas com a alimentação. O foco aqui deve ser ter um bebê forte e saudável e garantir o bem estar e qualidade de vida dele e da sua mamãe, certo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s